domingo, 18 de maio de 2008

A vida



A vida é como um mergulho pretensioso em nossas almas, como só ela pode ser. Às vezes nós faz sorrir; outras nós faz chorar. Nos abre portas, nos fecha em caminhos tortuosos. Nos dá a luz para trilharmos nossas escolhas. Nos dá escuridão para termos certeza do que queremos, pois no escuro somos postos à prova, usando a intuição, crendo na nossa capacidade, na força que cada um tem para seguir adiante dela. Caminhando, sempre enfrentando os obstáculos, tendo bom senso diante das facilidades que ela própria nos coloca, fazendo da própria vida uma aliada para driblarmos todas as incertezas, tendo cautela com todas as certezas, sendo sensatos em todas as decisões, vivendo a vida, com todos os acontecimentos de maneira célere e com todo seu fulgor. A vida é... O que é a sua vida? Descubra-a! Se não, só viva.
Adriana 07.05.08

2 comentários:

Moacir Marcos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moacir Marcos disse...

Finalmente tô visitando o blog desta incipiente escritora!!! Parebéns, Drica, como já lhe afirmei várias e várias vezes, vc está no caminho certo: seus textos são maravilhosos, ambíguos acima de tudo, pois, apesar de apresentarem um grande otimismo em relação à vida, carregam uma certa melancolia que só quem a conhece pode compreender.
Bem, o fato é que adorei ler os textos (os quais eu já havia tido a singular oportunidade de conhcer em manuscrito) e ter uma idéia maior do que é a vida por alguém que tem uma experiência tão lírica e emocionada. Ficarei visitando sempre que possível, pois realmente gosto de ver algo de qualidade na net, ainda por cima de valor literário.
Ah, e aí está o endereço do meu blog (que, por sinal, nunca mais foi atualizado). Verei se, com o seu exemplo, tomo coragem e coloco alguma coisa nova lá, depois. Um beijo.
http://www.moacirmarcos.blogspot.com/